O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL?

Desde o nascimento até a sua maturação física e cognitiva, o ser humano passa por processos de desenvolvimento naturais que servirão como base para toda sua  vida. Porém, muitas destas capacidades físicas se perdem com o passar do tempo . Atividades como agachar ate o chão, correr , carregar objetos pesados são hábitos que faziam parte da rotina de nossos ancestrais e que hoje raramente podem ser vistas na vida de adultos.

O Treino Funcional acredita que resgatar as capacidades físicas de nossos antepassados vai promover mais saúde e condicionamento físico, colocando fim na rotina de dores músculo-articulares e elevando a performance de nossos alunos : desde atletas de fim de semana e de pessoas que visam emagrecimento até quem deseja desafios físicos maiores, como completar um IRON MAN ou SURFAR por horas seguidasFUNCIONAL023

Publicado por sportperformancebrasil

O idealizador do projeto é Eduardo Brasil, que estudou com Michael Boyle em Boston – EUA, em uma das maiores referências em treinamento físico do mundo. Além de ser pós graduado em Treinamento de Força e Desenvolvimento Motor, Eduardo fez o curso de formação em Trilhos Anatômicos (AT1 e AT2) e também é sócio diretor-técnico do Studio de Treinamento Funcional da ABR FUNCIONAL, localizado em Botafogo. Montamos um WORKSHOP sobre Mobilidade e Auto Liberação Miofascial, que apresenta uma metodologia inovadora para reduzir drasticamente o índice de lesões e potencializar o resultados dos alunos. Esta metodologia é utilizada em nosso Studio e também em equipes da NBA, Bayern de Munique, Corinthians e Flamengo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: